O Fórum dos Calca Piratas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponto de encontro das vítimas da pirataria
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Para que serve afinal o selo?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
.....




Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/07/2009

Para que serve afinal o selo? Empty
MensagemAssunto: Para que serve afinal o selo?   Para que serve afinal o selo? EmptySáb Jul 18, 2009 3:39 pm

Temos desde os primórdios do nosso negócio um empecilho chamado SELO DO IGAC.
Até hoje, em mais de 30 anos de trabalho, cujas horas em pé se eu fosse a andar chegava ao Tibete em muito menos tempo, nunca descobri a verdadeira razão nem o motivo verdadeiro pelo qual este selo infame existe.
Parece me que somos o UNICO PAÍS EUROPEU a ter estes selos em circulação. O que tem feito por nós estes malditos selos?
Tem servido de desculpa para as editoras poderem assim aumentarem os preços para as LOJAS em quantidades obscenas, e, ao mesmo tempo, permitirem ás mesmas colocarem os MESMOS TITULOS Á VENDA POR UM PREÇO MUITO MENOR! De resto, não há nada que o selo traga de bom. Não impediu estes anos todos que os próprios clientes copiassem conteúdos, não impediu que nós, ao pagarmos para que este selo continue a existir, fossemos lesados a todos os niveis, especialmente no que tange aos prazos estabelecidos para a disponibilização dos titulos no mercado, permitindo assim a colocação dos titulos para venda directa, e mesmo para visualização em vários canais de televisão, quase em simultâneo com a chegada dos títulos nas lojas, não impediu que o mesmo titulo tenha dois ou tres preços diferentes, nem muito menos impediu que as grandes superfícies adquiram os titulos pelo preço de (isto é verdade) UM EURO E CINQUENTA CENTIMOS Á UNIDADE, para revendê-los á DEZENOVE EUROS E NOVENTA CENTIMOS, criando assim um fosso enlameado chamado não de concorrência desleal, mas sim de tentativa de assassinato das lojas tradicionais retalhistas que NÃO CONSEGUEM suportar tais custos, limitando em muito a oferta ao consumidor que nos procura! O selo não impede também que os downloads continuem, devido ao IGAC não ter poderes de polícia. Outra razão para o selo não existir, é por que não faz com que a fiscalização actue ONDE INTERESSA que é na INTERNET, talvez por que na net não haja selos para ninguém, mas esquecem-se de que nós PAGAMOS A ELES PARA QUE FISCALIZEM não só nas feiras (e mesmo assim é cada vez mais raro) mas também os provedores de acesso, e metam travão a isto que mata o nosso negócio, se é que desejam continuar a receber a taxa que a eles pagamos dos nossos bolsos. O selo também não faz com que a entidade IGAC ajude-nos a cada vez que alguem leva embora o que nos pertence impunemente, ou seja, nem selos nem IGAC impedem a acção dos caloteiros. Nem isso faz! E, se repararem bem na composição de um qualquer DVD, seja para aluguer ou venda directa, nem o selo nem a IGAC promovem qualquer diferença na qualidade dos mesmos. Reparem bem: São IGUAIZINHOS!

Eu quero o fim do selo. Tanto o cor-de-rosinha como o azul-bébé. E voces?

MATEMOS O SELO DE UMA VEZ POR TODAS!

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragão

Dragão


Mensagens : 170
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : PORTO

Para que serve afinal o selo? Empty
MensagemAssunto: O SELO MALDITO...!   Para que serve afinal o selo? EmptySáb Jul 18, 2009 7:11 pm

O SÊLO MALDITO ... podia ser o próximo titulo de um filme de terror MAS NÃO É... !

Eis o que eu penso em relação ao selo:

O sêlo não me incomoda com o excepção do ROSA, porque ele discrimina o Aluguer e permite arbitrariedades não só em relação à colocação no mercado como em relação ao preço.

Tirando o ROSA, e apesar da situação caótica que é a pirataria na Internet na minha opinião a existência do sêlo permitiu que não seja tão grave a nivel de feiras ou venda ambulante como é por exemplo aqui ao lado com os nossos colegas Espanhóis e não é por acaso que as estatisticas Internacionais não colocam o nosso País como dos casos mais graves, antes pelo contrário. Claro que NÃO RESOLVE O PROBLEMA e daí a NOSSA LUTA ! Mas todos os males fossem esses, daí que, a minha opinião neste momento é ABAIXO o ROSA... deixemos para já os azuis, não própriamente por ser a cor do Dragão... mas porque são o mal menor !
Ir para o topo Ir para baixo
Simon Von Utrecht
Admin
Simon Von Utrecht


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Lisboa

Para que serve afinal o selo? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve afinal o selo?   Para que serve afinal o selo? EmptySáb Jul 18, 2009 7:42 pm

Eu estou com o Mad Dogg. O selo não faz qualquer sentido, serve exclusivamente para ser uma taxa sobre os dvds e não protege absolutamente nada o mercado.
Os filmes na feira teriam o mesmo tratamento mesmo que não existisse selo.

O selo serve exclusivamente para ajudar ao financiamento da IGAC, nada mais.

No entanto, para as editoras o selo ainda dá jeito. As editoras pagam balurdios pelo selo, mas nem assim nos apoiam para acabarmos com a porcaria do selo porque sabem que, enquanto houver dois selos, podem controlar o mercado do aluguer.

Por isso eu digo, logo que o selo rosa acabe, descansem que o azul vai seguir-lhe o caminho. As editoras tratarão disso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oscalcapiratas.pt.vc
kunami

kunami


Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 58
Localização : Portugal

Para que serve afinal o selo? Empty
MensagemAssunto: Para que serve afinal o selo?   Para que serve afinal o selo? EmptyDom Ago 16, 2009 2:21 am

Confesso que não gosto de viver sem ordem, quero é que a ordem sirva quem está no mercado a trabalhar seriamente, a pagar impostos, e a criar postos de trabalho e não interesses de quem quer ser o unico a dominar o mercado. ter e abusar de posição dominante....acho que é ilegal !
Não me perguntem como, mas um modo de autenticação facil e evidente faz falta se não for o selo venha outro, mas sem nada não ...
pensem bem na rebaldaria que seria ?

Vamos a eles! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para que serve afinal o selo? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que serve afinal o selo?   Para que serve afinal o selo? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para que serve afinal o selo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [b]MAPiNET[/b]
» como apareceu o selo ? e a fevip !
» Datas para VOD
» Equipamento para venda
» Para que não vos aconteça o mesmo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O Fórum dos Calca Piratas :: IGAC :: Questões relativas ao selo da IGAC-
Ir para: