O Fórum dos Calca Piratas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponto de encontro das vítimas da pirataria
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Família no crime paga pelo Estado

Ir para baixo 
AutorMensagem
clima

clima


Mensagens : 318
Data de inscrição : 15/07/2009
Localização : Lisboa

Família no crime paga pelo Estado Empty
MensagemAssunto: Família no crime paga pelo Estado   Família no crime paga pelo Estado EmptyDom Jul 11, 2010 6:55 pm

Oeiras, PSP desfaz fábrica que abastecia feiras de CDs e DVDs contrafeitos

Pai, mãe e filha, que já tinham sido condenados por usurpação, fazem fortuna com negócio ilegal. Mas recebem todos Rendimento Social de Inserção.

Família no crime paga pelo Estado 710233443ca967162b3414f

Um casal e a filha, que vivem na Portela de Carnaxide, em Oeiras, em dois apartamentos com bons acabamentos e repletos de artigos de luxo, mas todos eles beneficiários de Rendimento Social de Inserção(RSI), pago pelos contribuintes, foram anteontem detidos pela PSP por gerirem uma fábrica de contrafação de CDs e DVDs, que abastecia todos os mercados da Grande Lisboa. Os três, como outro detido a eles ligado e a quem a Segurança Social também atribui o (RSI), já tinham sido duas vezes condenados e voltam sempre ao crime.
Desde 2008 que a PSP de Trajouce estava a investigar a família. O Pai, 43 anos, a mãe, 41 anos, e a filha, de 20, subsidiados pelo Estado por supostas carências financeiras, residem em duas casas espaçosas num prédio da rua Doutor Alberto Torres. E dentro dos apartamentos, ambos com lareira e azulejos em mármore, os polícias foram deparar-se com vários artigos de luxo, tais como ecrãs plasmas ou LCDs.
Mas além de lá viverem, os proprietários davam outro fim aos imóveis. Enquanto num eram armazenados CDs e DVDs contrafeitos, que depois distribuíam pelas feiras num automóvel antigo, no outro estava montada uma espécie de clube de vídeo e loja de música, onde acorriam clientes particulares com grande regularidade.
Além dos proveitos da venda directa a clientes individuais e a revendedores em feiras nas margens Norte e Sul do Tejo, a família recebe mensalmente o (RSI) há vários anos. Isto apesar de, nos últimos dois anos, o casal, a filha e um amigo, já terem sido condenados a penas de cadeia suspensas, bem como ao pagamento de multas, pelo menos duas vezes. Anteriormente, a PSP efectuou-lhes várias buscas, apreendendo milhares de DVDs, mas nunca pararam. Anteontem foram-lhes apreendidos perto de oito mil CDs e DVDs e quase 1200€. Os quatro foram constituídos arguidos por usurpação de direitos de autor e ficaram à solta.

Noticia do Correio da Manhã de Domingo, 11.07.2010 pagina 10


Última edição por clima em Seg Jul 12, 2010 2:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
clima

clima


Mensagens : 318
Data de inscrição : 15/07/2009
Localização : Lisboa

Família no crime paga pelo Estado Empty
MensagemAssunto: Re: Família no crime paga pelo Estado   Família no crime paga pelo Estado EmptyDom Jul 11, 2010 7:08 pm

Sra. Ministra da Cultura grande noticía, viva a liberdade viva a neutralidade na internet, até quando Sra. Ministra vamos ser prejudicados, vamos assistir ao roubo via internet, pela falta de empenho do Estado e dos organismos.
O Governo pede “empenho” para ultrapassar a crise e nós como ficamos!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Família no crime paga pelo Estado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» França - ISP's qurem receber do estado
» "Respeitem quem paga impostos"
» «Estado de Guerra»Produtora processa 5 mil pessoas por descarregaram filme

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O Fórum dos Calca Piratas :: Pirataria :: Notícias sobre pirataria-
Ir para: