O Fórum dos Calca Piratas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponto de encontro das vítimas da pirataria
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Vós que não sois associados da ACAPOR...

Ir para baixo 
+4
FENIX
Dragão
diasergio
Simon Von Utrecht
8 participantes
AutorMensagem
Simon Von Utrecht
Admin
Simon Von Utrecht


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Lisboa

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptyQui Set 24, 2009 10:20 pm

Parece que o Soldado já avançou que é certo que vai ser apresentada uma proposta para que as quotas da ACAPOR baixem.

Agora, digam por favor de vossa justiça...

Qual é o valor razoável para essa quota?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oscalcapiratas.pt.vc
Simon Von Utrecht
Admin
Simon Von Utrecht


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Lisboa

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptySex Set 25, 2009 6:13 pm

Um de cada vez por favor....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oscalcapiratas.pt.vc
diasergio

diasergio


Mensagens : 54
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 49
Localização : Maia

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptySáb Set 26, 2009 4:46 pm

isso depende simon de:

clubes de video que iriam aderir
5€ se fossem muitos vide clubes a serem associados por exemplo

mas o problema aqui não é o valor da cota mas sim o q a ACAPOR está disposta a fazer, mas a fazer mesmo. de promessas ja estou eu farto de ouvir

eu ja fui associado da acapor e no inicio deste ano desisti pq não via obra feita, se for para continuar assim não volto a entrar e não tem nada a ver com o valor da cota
Ir para o topo Ir para baixo
Dragão

Dragão


Mensagens : 170
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : PORTO

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Vocês que não sois E EU QUE SOU !   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptySáb Set 26, 2009 6:47 pm

Simon PODE SER A MINHA VEZ ?


Vocês que não sois ... E EU QUE SOU !

E claro que EU QUE SOU ... e pago de quota 25 € por mês gostaria de estar no papel de vocês que NÃO SOIS !

Mas a questão é esta:

Eu sei que 25 € de quota para uma associação É MUITO... e ainda para mais na actual crise porque todos passamos.

E SEI ISSO... porque já não é a 1ª vez que me atraso no seu pagamento porque tenho que fazer face a outros pagamentos MAIS IMPORTANTES ( Puro egoismo da minha parte ) porque me esqueço que a ACAPOR, TAMBÉM TEM SALÁRIOS PARA PAGAR , ÁGUA, LUZ, RENDA etc.

Sendo eu um associado da Acapor neste momento com as quotas em dia, CONSIDERO ESTA SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL, isto porque não vou concerteza poder por muito mais tempo manter este pagamento por este valor.

Perguntarão portanto os colegas QUE NUNCA FORAM ASSOCIADOS OU QUE DEIXARAM DE PAGAR QUOTAS, porque me mantenho sócio, mesmo com todos estes sacrificios mês após mês ?

E EU RESPONDO... PELA MESMA RAZÃO pela qual, quando o Dino Américo e outros nossos colegas criaram a Acapor FUI DAS PRIMEIRAS PESSOAS A FAZER A MINHA INSCRIÇÃO !

Afinal a Acapor não é a associação que representa os Video Clubes ?
EXISTE OUTRA ?

Dirão alguns colegas SIM... MAS... TALVEZ...!??!

DIREI EU.... A Acapor não nos representa condignamente ?
A Direcção não é representativa dos Clubes de Video ?
A Direcção SÓ TEM FEITO ASNEIRAS ?
A Acapor NÃO DEFENDE convenientemente os Clubes de Video ?
As Quotas são MUITO ALTAS ?

Pois é Colegas ...TUDO DESCULPAS, que no nosso subconsciente SEMPRE ENCONTRAMOS, para justificar A NOSSA FALTA DE PARTICIPAÇÃO !

SIM, porque se as coisas estão mal na Associação E SOU DOS QUE DIGO QUE ESTÃO MAL ! Essa seria a RAZÃO MAIS FORTE, para participarmos na sua renovação, afinal quem são os donos da Associação " os que vão dando uns palpites " tipo " treinadores de bancada " ou aqueles que " VÃO A JOGO ".

Caros Colegas... SÓCIOS E NÃO SÓCIOS, gostaria que a próxima quota fosse no máximo de 5 € pela 1ª loja, MAS TAMBÉM NÃO SOU SUICIDA...

Mas era preciso tão pouco... Bastava que 80% de TODOS NÓS fizessem a sua inscrição, para que tal acontecesse....!

ESTAREMOS EM CONDIÇÕES DE DAR ESSE PASSO ?

Estão disponiveis PARA INTERVIR NO FUTURO DA ACAPOR ?

ESTOU CONFIANTE QUE SIM !... Fico à espera dessa MOBILIZAÇÃO GERAL !

GANHEMOS CORAGEM... VAMOS DAR A VOLTA À SITUAÇÃO...todos MAS MESMO TODOS !


Última edição por Dragão em Seg Set 28, 2009 12:25 pm, editado 7 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Simon Von Utrecht
Admin
Simon Von Utrecht


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Lisboa

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptySáb Set 26, 2009 8:34 pm

Enquanto as pessoas não meterem na cabeça que a Associação não é "deles" mas "nossa" as coisas custarão a arrancar.

5 euros... atendendo a que actualmente existem 100 associados, estaríamos a falar de 500 euros de quotas.

Para pagar renda, funcionária administrativa, apoio juridico e ainda "mostrar serviço", convenhamos que são 500 euros que têm que esticar muiiito. É que a Associação depois não pode tão pouco ir buscar dinheiro às pipocas e às gomas porque os associados depois dizem à boca cheia que a Associação está é "preocupada em vender pipocas"...

E depois quando quando a Associação procura resolver a questão das máquinas Tecnhovideo as pessoas preocuparam-se logo em saber quanto é que a ACAPOR ia receber, mesmo que fossem pagar METADE daquilo que pagavam no passado.
Amigos, aquilo que a ACAPOR recebe é para procurar resolver os problemas do sector, não há ninguém a receber lucros do que quer que seja. Não querer pagar mais que 5 euros de quota, depois criticar que a Associação busque receitas noutro lado e ainda criticar os poucos resultados obtidos parece demagogia pura.

Ajudem-se a si mesmos apostando numa Associação com recursos! E quem não está contente aproveite para se associar já e participar na Assembleia Geral de Outubro. Lá é que eu quero ver as criticas. Lá é que se resolvem os problemas. Abandonar, assobiar para o lado e dizer "eles não fazem nada" não vai resolver coisa nenhuma. NUNCA.

E Diasergio não venhas com a conversa "não é por causa da quota" porque todos sabemos que 25 euros mensais actualmente é um problema para todos. Por isso é que eu quero saber, sobretudo para os mais pequenos, quanto estão dispostos (leia-se podem) pagar para ter uma Associação com um minimo de recursos para poder contestar o que tem que contestar e pressionar diariamente quem tem que pressionar?

Não se calem, colaborem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oscalcapiratas.pt.vc
FENIX




Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/09/2009
Localização : INFERNO

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptySáb Set 26, 2009 11:51 pm

Boa noite,

Há aqui outro repto que eu quero lançar. Possibilidade de qualquer cidadão simpatizante do sector, de ser sócio. Sem ter necessidade de ter loja aberta de videoclube. Como foi aqui referido muitas vezes, há muita gente envolvida neste sector, que podia por exemplo, contribuir com os tais 5 € ou o que for decidido.

Por outro lado, acho que 5€ é de facto MUITO POUCO.

A MINHA PROPOSTA É

PROFISSIONAIS DO SECTOR (videoclubes) - 15 €UROS
ENTIDADES EMPRESARIAIS - 15 €UROS
PRIVADOS - 5 €

Abrir para o exterior é importante. E quem sabe conseguir um sócio "famoso", ou 2 ou 3, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Simon Von Utrecht
Admin
Simon Von Utrecht


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Lisboa

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptyDom Set 27, 2009 12:22 am

Finalmente, mesmo que venha do Inferno, vem uma proposta concreta!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oscalcapiratas.pt.vc
Soldado

Soldado


Mensagens : 125
Data de inscrição : 19/07/2009
Localização : AMADORA

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptyDom Set 27, 2009 12:52 am

Boa Noite

Aproveitei agora o Intervalo, não dos alugueres CLARO, mas do futebol para dar uma espreitadela.

Interessante esta proposta do FENIX.

Em relação ao valor para as lojas acho ainda um bocado puxado, o ideal talvez fosse 10 € para quem tem uma só loja, claro isto condicionado sempre ao numero de adesões.

Agora surge efectivamente aqui uma proposta inovadora ABRIR a Acapor a outra gente que tenha os mesmos problemas que nós e talvez até não seja dificel de encontrar, PORQUE NÃO ?

É uma questão de se fazer um levantamento se temos condições para isso e era importante para reforçar a NOSSA ASSOCIAÇÃO.

Outra ideia interessante a de ABRIR, a figuras particulares que estivessem solidárias com a nossa luta e também quisessem contribuir para a nossa causa, sem que para isso fosse obrigatório terem própriamente o mesmo estatuto.

BOAS IDEIAS A EXPLORAR !

Um abraço a todos aqui da CASERNA
Ir para o topo Ir para baixo
.....




Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/07/2009

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptyDom Set 27, 2009 2:16 am

Atenção ao seguinte:

A Acapor como associação que é, necessita de fundos para se manter e levar projectos adiante. E eu tenho visto coisas que a Acapor tem feito e que mais ninguém fez. Portanto creio que a associação necessita de toda a nossa cooperação e ajuda para que possa ajudar a nós.

Em termos de valores, ou quotas, sugiro que tenha um valor único de €25,00 por associado o quer seria um valor acessível tanto para empresas como para particulares. Sem fundos, não se iludam, ninguém vai a lado nenhum. Qualquer acção que venha a ser tomada custa dinheiro, seja de que natureza for. E €25,00 não é nada do outro mundo...

Para os que acham muito desembolsar esta quantia, sugiro que pensem um bocado no futuro (num brevissimo futuro alias, se nada for feito) e vejam a necessidade que temos de estarmos inseridos numa associação que EFECTIVAMENTE age, juridicamente falando, entre outras coisas, ou de contrário, num futuro sinistro onde é cada um por si e no final acabemos por encerrar portas, sozinhos, por não termos tido ajuda necessária para nos representarem no devido tempo e sozinhos ainda por cima. Acreditem que estamos a assistir ao fim não só do nosso sector mas de VÁRIOS e sei bem o que estou a dizer, tanto por sentir na pele a desgraça quanto por ver muitos outros ramos irem ao fundo por, sumariamente, falta de representação.

Portanto, pensem bem nisto. Deixem-se de forretices. Inscrevam-se, participem, acreditem, e contribuam para salvarmos o nosso ramo e outros que também precisem de ajuda. A Acapor precisa de nós, e nós precisamos deles. Cada um de nós já viu e comprovou que sozinhos, morreremos.

Ou fazemos algo agora, ou vamos pelo esgoto abaixo. E o fim aproxima-se, depende de nós TODOS evitar esta tragédia.

Vão lá inscrever-se. Os 10 primeiros ganham uma fotografia autografada minha em poses picantes.

Wink

Dinamizar é dever de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Dragão

Dragão


Mensagens : 170
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : PORTO

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptyDom Set 27, 2009 1:34 pm

jocolor


Mad...

Cuidado podes estar a afugentar gente de ser sócio da Acapor !


Com essa cara, acho que não há pose picante que te safe.. affraid


Se fosse o Caetano, ainda podia colocar-se de costas Very Happy


OK ! VALEU A INTENÇÃO. sunny


Última edição por Dragão em Seg Set 28, 2009 12:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Joana D'Arc




Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/08/2009

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptyDom Set 27, 2009 11:36 pm

Boa noite,
De facto a proposta da FENIX parece muito interessante e por mim é já avançar essa proposta.
Aqui entre nós... se vamos estar à espera de agradar a TODOS lá para o "dia de são nunca, à tarde" teremos consenso. Tem de se votar pela maioria.

Mas por favor, ABRAM a associação para o exterior. Vamos puxar os funcionários, dos videoclubes, aos familiares que puderem, 5€ não é mais que uns cafés e um chupa para o filho.

Outra coisa que quero propor é (atenção que eu não sei se já existe esta modalidade) a quota extraordinária que não seria mais do que um valor que pudesse ser dado mensalmente, além da quota "normal" consoante a disponibilidade de cada sócio, seja ele empresa seja ele individual.

Por mim, contem com estas propostas.
Até breve
Ir para o topo Ir para baixo
Simon Von Utrecht
Admin
Simon Von Utrecht


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Lisboa

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptySeg Set 28, 2009 12:13 am

Como fico contente de ver a Joana empenhada na união e longe do "eles".

Eu acho que 15 euros é, infelizmente, demasiado para as bolsas dos videoclubes mais pequenos.

Quanto à questão da quota suplementar levantada pela Joana, essa figura não existe mas os donativos são uma das fontes de receitas da Associação pelo que, se alguem puder contribuir com mais, pode fazê-lo.

Também acho que tem que haver uma abertura para o exterior...embora tenha bastantes dúvidas que os funcionários dos video clubes tenham a vontade de "vestir a camisola" ao ponto de se associarem. No entanto essa porta deve estar aberta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oscalcapiratas.pt.vc
Joana D'Arc




Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/08/2009

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptyTer Set 29, 2009 11:40 pm

Estou empenhada na união porque não sou dos que pensam "sozinhos venceremos" e sempre disse que uma associação do sector é importante (pena é que ande adormecida... e é essa a minha crítica), mas também porque me andam a dizer que as movimentações / novidades vão ser importantes na próxima reunião.

Em relação à dificuladade em mobilizar os funcionários, e demais pessoas interessadas no mundo do video (inclusive vendedores - aqui entre nós, 5 € é assim tanto dinheiro ????) POR FAVOR... AS PESSOAS QUEREM EMPREGO OU QUEREM TAMBÉM IR PARA O DESEMPREGO.

Eu por mim, assim que houver a reunião da ACAPOR / CALCA PIRATAS vou informar-me da maneira de me tornar sócia, se realmente o valor que ajustarem para esta "figura" for um valor simbólico, como eu acho que seja, por exemplo, os tais 5 €.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragão

Dragão


Mensagens : 170
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : PORTO

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptyTer Set 29, 2009 11:49 pm

cheers BRAVO... cheers BRAVO... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
.....




Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/07/2009

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptyQua Set 30, 2009 2:38 am

Fiiiiiiiiiiiuuuuuuuuu fiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

albino
Ir para o topo Ir para baixo
vmx




Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 47
Localização : VFR

Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... EmptySex Out 02, 2009 11:16 am

Ola. Estou disposto a entrar para a Acapor, mas penso que o valor de 25€ é um bocado "puxado" para a minha situação actual.
Penso que a quota extraordinaria proposta anteriormente seria o ideal, ou seja, neste momento posso dispensar um valor de 10 a 15€, mas penso que se a situação melhorar, poderei pagar mais, porque se eu e todos os outros que não são socios não lutarmos a partir de agora pela causa, e falo por mim, não faltará muito para ter que entregar a loja ao senhorio....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty
MensagemAssunto: Re: Vós que não sois associados da ACAPOR...   Vós que não sois associados da ACAPOR... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vós que não sois associados da ACAPOR...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [b]MAPiNET[/b]
» Pedido á ACAPOR
» ACAPOR quer bloquear The Pirate Bay em Portugal
» Outro pedido á Acapor!
» ACAPOR apresenta serviço

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O Fórum dos Calca Piratas :: Sugestões :: Sugira o que entender por conveniente e que não se enquadre nos outros campos-
Ir para: