O Fórum dos Calca Piratas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponto de encontro das vítimas da pirataria
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Blogger que difamou quer processar Google por revelar a sua identidade

Ir para baixo 
AutorMensagem
.....




Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/07/2009

Blogger que difamou quer processar Google por revelar a sua identidade Empty
MensagemAssunto: Blogger que difamou quer processar Google por revelar a sua identidade   Blogger que difamou quer processar Google por revelar a sua identidade EmptyTer Ago 25, 2009 7:00 pm

"Estudante que caluniou modelo canadiana quer processar a empresa Google, detentora do site blogger.com, por ter revelado a sua identidade à pessoa que caluniava nos seus posts.

São frequentes os casos de calúnias e difamações propagados via blogue, sem consequências no "mundo real" devido ao anonimato que a Internet proporciona. Mas a segurança do anonimato poderá estar a terminar.

Uma estudante do Fashion Institute of Technology utilizou o seu blogue, em cinco posts separados que denominou "Skanks of NYC" (que poderá ser traduzido por "ordinárias de Nova Iorque"), para difamar Liskula Cohen, uma modelo canadiana.

As entradas no blogue incluíam fotografias da vida pessoal da modelo e adjectivos para a descrever, em que a sua higiene pessoal,aparência e conduta sexual eram postas em causa.

A Google, empresa detentora do website Blogger.com, onde os utilizadores podem criar gratuitamente blogues, apagou a conta, mas não identificou o dono do blogue em questão. Liskula Cohen decidiu, então, levar o caso de difamação aos tribunais, processando a Google.

Num acto encarado pelo advogado da modelo, entrevistado pela ABC, como uma medida que "irá mudar a maneira como algumas pessoas agem na Internet", o tribunal de Nova Iorque decidiu a favor da modelo, declarando que os bloggers não têm o direito a esconder a sua identidade neste tipo de circunstâncias. A Google foi, então, obrigada a revelar quem era a pessoa por detrás do blogue.

Agora, quem quer processar a Google é Rosemary Port, a estudante de moda que difamou Liskula Cohen no seu blogue.

Apesar de Liskula Cohen, a difamada, não pretender continuar a processar Rosemary Port em 3 milhões de dólares por difamação, esta última, a difamadora cujo nome foi revelado, quer levar a Google a tribunal por não ter protegido os seus dados.

De acordo com o Daily News, a estudante refere que "pensava que o seu direito à privacidade estava a ser protegido" e cita a Constituição americana para provar o seu direito a "falar de forma anónima"."
Ir para o topo Ir para baixo
 
Blogger que difamou quer processar Google por revelar a sua identidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Google quer comprar direitos digitais dos filmes da Miramax
» BE quer baixar IVA em discos e filmes
» Reino Unido quer banir Wi-Fi livre
» ACAPOR quer bloquear The Pirate Bay em Portugal
» Os iluminados do costume chegam a conclusão "Ninguém quer pagar"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O Fórum dos Calca Piratas :: Sugestões :: Sugira o que entender por conveniente e que não se enquadre nos outros campos-
Ir para: