O Fórum dos Calca Piratas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponto de encontro das vítimas da pirataria
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Dragão

Dragão


Mensagens : 170
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : PORTO

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptySáb Jul 18, 2009 7:40 pm

Será que estariam dispostos, não abdicando da gestão individual das vossas lojas a fazer parte de uma cooperativa ?

E QUEM DEVIA COORDENAR ESSA INICIATIVA ?

Por acaso já viram o governo LEVANTAR A VOZ ÀS FARMACIAS ? e porquê ?

Talvez porque os proprietários das farmácias não olharam só para o seu umbigo e resolveram DAR TUDO PELA SUA ASSOCIAÇÃO !

Ora aqui está um tema que eu gostaria de ver discutido... !

CORAGEM PRECISA-SE... !
Ir para o topo Ir para baixo
Simon Von Utrecht
Admin
Simon Von Utrecht


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Lisboa

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Re: E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptySáb Jul 18, 2009 7:45 pm

Dragão, podes ser mais concreto? Em quê que consistiria essa cooperativa? Quais os bens que a cooperativa ia gerir? Qual o objectivo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oscalcapiratas.pt.vc
.....




Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/07/2009

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Re: E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptySáb Jul 18, 2009 8:11 pm

Concordo com o Dragão. Cooperativa já!

Viva o Dragão! farao
Ir para o topo Ir para baixo
Dragão

Dragão


Mensagens : 170
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : PORTO

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: URRA... ! Será que a discussão já começou ??   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptySáb Jul 18, 2009 8:33 pm

CLARO QUE SIM ... !

Mas acho que o modelo terá que ser SEMPRE OBJECTO DE DISCUSSÃO, primeiro é preciso saber se haveria interessados, depois discutiamos os modelos possiveis de cooperativas ou outro tipo de sociedades colectivas.

O Modelo das Farmácias foi apenas citado como exemplo...

Mas temos várias formas .... temos até já experiências no sector, de Colegas nossos que uniram os seus negócios numa ACE. que tem várias vantagens a nível fiscal. ( Que tal conversar com eles... ? )

UM MODELO em que pagariamos todos o mesmo preço pelos produtos adquiridos e lógicamente mais baratos... MAS EM QUE A REPARTIÇÃO DOS LUCROS FOSSE FEITA EM FUNÇÃO DO INVESTIMENTO DE CADA UM...

Mas O MODELO SERIA AQUELE QUE QUISERMOS e se Quisermos... !

E que tal um modelo que possa acentar Numa Grande Cadeia de Lojas COM A MESMA MARCA e os mesmos objectivos ? Tudo é discutível... se HOUVER CORAGEM PARA ISSO !


Outro modelo poderá ser O DE CONTINUARMOS A PUXAR CADA UM PARA O SEU LADO.... à espera que O NEGÓCIO ACABE... !
Ir para o topo Ir para baixo
.....




Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/07/2009

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Re: E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptySáb Jul 18, 2009 9:58 pm

Por mim, avançamos. Há imensas vantagens numa cooperativa, algumas delas:

- Unidos, conseguiremos acabar com o selo do IGAC e talvez com a propria instituição em si.
- Poderemos unir esforços com as grandes cadeias de distribuição, o que também khes interessa, visto que os prejuizos que sofrem são tao grandes ou maiores que os nossos.
- Dar-se-ia fim ao monopolio estabelecido pelas editoras, por que os forçaríamos a agir em nosso benefício e não contra nós, que é o que tem feito até agora.
- Levaríamos á justiça, via tribunais, quer cá quer no tribunal europeu, o governo deste País, por INEPCIA no que tange a NADA TER FEITO para acabar com a pirataria na Internet.
- Estabeleceríamos uma AUTORIDADE DA CONCORRÊNCIA no sector, pondo-se fim aos desmandos que por aí abundam.
- Daríamos fim aos caloteiros do ramo, através da criação de uma base de dados específica para este fim, impedindo assim que um caloteiro que ficou a dever no Norte, pudesse inscrever-se no Sul, por exemplo, através da consulta prévia do nome, bi e demais dados pessoais, mediante o repasse da informação destes dados por entre as lojas aderentes á cooperativa.
- Redução dos preços que somos hoje obrigados a pagar, sem razão para isto.

Entre outros. Quem se dispõe a ir comigo nisto levante a mão!

A terceira opção é mesmo a que disse o Dragão, o nosso ramo MORRE.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
António




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/07/2009

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Dejávu   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptySáb Jul 18, 2009 11:31 pm

Meus caros, vomecês desculpem lá mas porque raio de razão as prioridades vão sempre no sentido da questão economicista? Não haverão coisas bem mais importantes nesta altura do que a criação de uma cooperativa ou lá o que for? Querem exemplos:
 Quem está disposto a pagar, para iniciar um processo de contestação ao argumento tendencioso e já agora falacioso, que permite às distribuidoras interditar o aluguer a milhares de obras?
 Quem está disposto a pagar, para que seja possível processar essas distribuidoras por abuso de posição dominante?
 Quem está disposto a pagar, para solicitar junto do tribunal administrativo uma investigação ao facto de durante duas décadas, “ser lícito ao distribuidor optar pela forma de distribuição que mais lhe convém”, ao arrepio do contratualmente estabelecido com o legítimo detentor de direitos?
 Quem está disposto a pagar, para que se possa contestar juridicamente a interpretação no mínimo infeliz da Autoridade da Concorrência que determinou o arquivamento de queixas contra os abusos de posição dominante de determinadas distribuidoras, sob o argumento que as mesmas não detinham mais de 50% do mercado.

A pergunta principal meus caros, e desculpem lá a crueza do comentário é: Quem está disposto a pagar para obter garantias de sobreviver ao status de mais de 20 anos.

Porque essas coisas de ACE’s e Cooperativas para comprar mais barato só fazem sentido depois de termos de forma sustentada e de pleno direito, a nossa existência como actividade comercial bem garantida.

De outra forma continuaremos a ser joguetes de pseudos amigalhaços e gente solícita na resolução dos nossos problemas, quando na prática apenas estão connosco numa filosofia de controlo e desvio das questões fundamentais. Querem exemplo mais concreto do que acabo de dizer? Façam uma pequena retrospectiva da evolução do Mapinet e depois digam-me se estou errado.

Quanto ao mais, nada de novo no reino da …
Ir para o topo Ir para baixo
.....




Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/07/2009

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Re: E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptySáb Jul 18, 2009 11:42 pm

"Porque essas coisas de ACE’s e Cooperativas para comprar mais barato só fazem sentido depois de termos de forma sustentada e de pleno direito, a nossa existência como actividade comercial bem garantida."

É isso que eu também viso, mas para que isto ocorra não podemos estar mais tempo sentados á espera. Embora os pontos que versastes sejam mesmo a realidade, algo deve ser feito. Eu não estava a visar unicamente o ponto de vista economico, mas a abrangência. Isto de esperar décadas é uma terrível verdade. Mas será que, se ao cruzarmos os braços, não estaremos a morrer á mesma? Eu estou disposto á ir em frente e a lutar contra esses cães todos nem que seja por um estatuto de mais 5 (cinco) anos. Algo deve ser feito. Uma cooperativa teria força, pelo numero de associados, até mesmo para agir em conjunto com uma acapor e uma fevip por exemplo, e não somente ficarmos sentaditos á espera de que sejam eles somente e apenas, a agir. Nós, como principais lesados e interessados, temos o dever de agir! Fiz algumas sugestões apenas e conto também com as vossas. Caso nada se faça arriscamo-nos amanhã a ver, por exemplo, que um eurodeputado qualquer pirata conseguiu tornar legal os downloads da net e aí morreremos sem nada termos feito, e em meses estamos acabados. Obviamente que um grupo tem muito mais força do que um sozinho. Temos que aprender algo com os piratas e o que eu aprendi entre eles foi o conceito de união, pois estão se a unir e a conseguir coisas por que se atrevem a isto!

Atrevamo-nos também! Vamos deixar de ser joguetes!

Como adendo, saliento isto: Há (JÁ HÁ E FAZ TEMPO) muita gente que PAGA para nos lixar. Também temos o mesmo direito, se fizermos as coisas certas, e principalmente a tempo. E o nosso tempo já se está mesmo a esgotar.
Ir para o topo Ir para baixo
Simon Von Utrecht
Admin
Simon Von Utrecht


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Lisboa

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Re: E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptyDom Jul 19, 2009 12:02 am

Bom, eu também não sei se a união numa cooperativa seria uma boa solução. Em primeiro lugar porque uma cooperativa funciona sem fins lucrativos, o que no caso em concreto não colhe.
A outra ideia, de sermos todos uma única cadeia, parece um franchising. Ora um franchising importa custos porque é necessário que a imagem das lojas fosse uniforme. Não sei se as pessoas estavam dispostas a investir agora uma soma avultada para proceder a essa mudança de imagem.
Quanto á centralização de compras com a consequente baixa do preço dos flmes, é importante mas depois é necessário saber como se faria a distribuição dos filmes.

Aquilo que realmente faz falta, e o Mad Dogg e o Antonio falaram nisso, é realmente uma associação ou uma organização que trabalhe diariamente em prol dos inumeros problemas que nos assolam. É preciso profissionalização na resolução destes problemas.

Agora claro, é preciso saber se há meios... É preciso saber se a organização que já existe, a ACAPOR, tem condições para levar a cabo este trabalho mais combativo e profissional. Se não tiver, é preciso saber se nós lhes conseguimos oferecer esses meios. E se eles nao tiverem vontade, é preciso saber se nos conseguimos organizar e criar essa organização.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oscalcapiratas.pt.vc
Dragão

Dragão


Mensagens : 170
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : PORTO

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: MAIS DO MESMO... !   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptyDom Jul 19, 2009 12:06 am

NÃO é para PAGAR é para RECEBER... !

Este é o grande problema de há anos... Quando se fala em nos juntarmos Há SEMPRE UM MAS.... !

Não somos obrigados a pensar TODOS da mesma forma por isso vivemos numa democracia e por isso regeitei os TOTALITARISMOS...!

MAIS DO MESMO... Continua a ser o pensamento... DOMINANTE.. ! ou NÃO.. ?

Arrow

Já agora qual é o pensamento de : Simon Von Utrecht
Ir para o topo Ir para baixo
Dragão

Dragão


Mensagens : 170
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : PORTO

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Ok... tá dada.   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptyDom Jul 19, 2009 12:08 am

Enquanto estava a escrever ... entrou a resposta..

Ok... tá dada.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
António




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/07/2009

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Re ao Simon   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptyDom Jul 19, 2009 12:17 am

Ora bem Simon, dessa linguagem já gosto mais. Porém nada me move contra a ideia do Dragão. Aliás a seu tempo, e partindo de uma base consolidada e caldeada noutras lutas parece-me uma excelente proposta para o futuro.

Agora no imediato aquilo que referes deveria ser a base das nossas principais reivindicações.
Para isso, seria fundamental cada um e todos, termos a capacidade de mobilizar os que nos são mais próximos em termos de relação profissional. Criar um movimento de bola de neve que iria engossando em torno de um projecto assente nas premissas que referiste e com um objectivo bem concreto. Para já parece-me ser a melhor e mais válida solução. Contem desde já comigo para participar numa iniciativa de discussão e debate dessa problemática
Ir para o topo Ir para baixo
Simon Von Utrecht
Admin
Simon Von Utrecht


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Lisboa

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Re: E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptyDom Jul 19, 2009 12:39 am

Dragão:

Vamos fazer um exercício de futurologia. Imaginemos que criavamos essa "rede". Conseguiamos uma nova Blockbuster, basicamente.

Agora diz-me, a blockbuster já conseguiu resolver algum dos principais problemas do video? Algum dos problemas levantados pelo Mad ou pelo António foram ultrapassados pela Block? A única coisa que eles conseguem é preços muito melhores, mas isso não lhes irá garantir a sobrevivência.

O que é preciso é algo que vá muito mais longe que o conseguir-se negócios comerciais favoráveis. É necessário uma defesa PROFISSIONAL do nosso sector.

Quando o Dragão sente que o estão a entalar, o que pensa imediatamente? Em contactar o gerente de uma eventual cadeia de lojas (mesmo que fosse a sua), ou pensa em contactar os serviços juridicos de uma Associação vocacionada para defender os interesses do sector?
Acho que é aí que se quer chegar. Não tem que ser outra associação que não a ACAPOR. Temos é que ter outros meios na ACAPOR. E claro, saber se a ACAPOR está aberta a "lavar a cara" e a "dar o corpo ao manifesto".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oscalcapiratas.pt.vc
Dragão

Dragão


Mensagens : 170
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : PORTO

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Re: E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptyDom Jul 19, 2009 1:10 am

Caro Amigo

Já disse que sempre foi meu hábito respeitar as maiorias... ando nisto há anos e essa foi sempre a minha postura. Isso não impede contudo de achar que UM VIDEO CLUBE GRANDE... tem sempre mais possibilidades que um pequeno em TUDO.

ATÉ PARA RECLAMAR... !

Ou será que a PT faz o que faz... porque é PEQUENINA... ?

Por isso as editoras SEMPRE PENSARAM O CONTRÁRIO !

E os GRANDES... por outras razões....

Introduzi o tema porque achei que era pretinente...

E olha que NÃO ESTOU A PENSAR EM MIM... Já tenho esse problema parcialmente resolvido à tempos... como calculas... SE OLHASSE SÓ PARA O PREÇO DOS FILMES... !

Posso estar errado, mas desde há mais de 30 Anos quando me mandaram para a guerra colonial contra a minha vontade PASSEI A ASSUMIR ESTA POSTURA... NUNCA PENSAR SÓ EM MIM...MAS NO COLECTIVO !

Será um defeito...? TALVEZ !

Um grande abraço

E FORÇA ... Com tantos MEOS... temos que ter CORAGEM !
Ir para o topo Ir para baixo
.....




Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/07/2009

E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Re: E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? EmptyDom Jul 19, 2009 2:15 am

Vale salientar que as maiores batalhas da história da raça humana baseou-se nisto: Pouquíssimos contra milhares.

NÓS SOMOS ESTES POUCOS!

Pensemos em nós como um só, e venceremos esta guerra. Depois então pensaremos em outras coisas mas para já o fim da pirataria no nosso País é PRIMORDIAL!

Á guerra! Erradiquemos de Portugal esta infâmia antes de qualquer outra coisa! Nós podemos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty
MensagemAssunto: Re: E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?   E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E QUE TAL NOS UNIRMOS NUMA COOPERATIVA ...?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O Fórum dos Calca Piratas :: Sugestões :: Sugira o que entender por conveniente e que não se enquadre nos outros campos-
Ir para: