O Fórum dos Calca Piratas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponto de encontro das vítimas da pirataria
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 DE QUEM É A CULPA ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Soldado

Soldado


Mensagens : 125
Data de inscrição : 19/07/2009
Localização : AMADORA

DE QUEM É A CULPA ? Empty
MensagemAssunto: DE QUEM É A CULPA ?   DE QUEM É A CULPA ? EmptyTer Ago 11, 2009 8:03 pm

Mais uma soldada....
O EXERCITO ESTÁ A ENGORDAR !
Bem vinda ao Fórum Joana.

Por cada membro a mais neste Fórum Os Calca Piratas revitalizam-se e é na divergências de ideias que iremos encontrar o melhor caminho para resolvermos os nossos problemas.

Estou de acordo contigo em tudo que disseste em relação ao MAPINET, apenas tenho uma pequena discordância em relação à Acapor, não porque ache que a Acapor esteja a desempenhar o seu papel sem reparos, pelo contrário, eu próprio tenho aqui neste Fórum feito imensas criticas ao seu trabalho, a Acapor tem que ser uma organização mais dinâmica, mais interventiva, tem que saber encontrar novas formas de comunicação com os seus associados e tem que perceber que neste momento, se está a abrir um fosso enorme entre os seus representados e a associação.

E qual é a explicação para que as coisas tenham chegado ao ponto que chegaram ?

Na minha opinião há que analisar aquilo que foi durante estes longos anos a história dos Vídeo Clubes.

Todos nos recordamos da extinta APORVIDEO, cujo 1º Presidente Drº Vale de Azevedo ( sim aquele também Ex- Presidente do Benfica ) que procurou com o seu amigo Drº Pinto Balsemão controlar o sector do vídeo e dos Clubes de Video, todos se recordam, ou pelo menos aqueles que andam nisto ao mesmo tempo que eu, como o “Manobrador Profissional “ aprovou uns estatutos onde não havia eleições, ele seria o Presidente eterno.

Esqueceu-se contudo esse senhor, que no Vídeo ainda havia homens ( e já agora mulheres ) com “ eles no sítio “ e numa famosa reunião teve que abandonar o barco antes que o “ deitassem ao mar “.

Depois disso a Aporvideo ainda teve outras direcções até que, por força da falta de apoio dos Clubes de Video se extinguiu. Já na altura germinava a Acapor que pretendia trazer “um folgo novo” ao sector.

Por ela passaram já também uma dezena de direcções e não foi por falta de “garra “ de alguns dos seus dirigentes que a Acapor não assumiu uma postura mais aguerrida e de bater o pé às Editoras ao IGAC, ou mesmo ao governo.

Portanto a questão é esta – De quem é culpa da situação em que nos encontramos ?

Da direcção actual ?
Das anteriores ?
Da extinta Aporvideo ?

NÃO MEUS AMIGOS A CULPA É NOSSA !

É nossa, porque SEMPRE NOS ACOMODAMOS o negócio ia dando para a “sopa” e portanto os “OUTROS” os tais outros… que sempre criticamos que assumissem os destinos da única associação que tínhamos e temos e assim continuávamos à vontade para criticar !

O MAIS GRAVE É QUE, APESAR DISSO, MUITOS e dos mais críticos, nunca deram um tostão de quotas para que a ACAPOR pudesse melhorar o seu trabalho ou em determinada altura, deixaram de pagar com o já “GASTO” argumento de que a ACAPOR NÃO FAZ NADA !

Para alguns desses eu pergunto O QUE FIZESTE TU ?

A direcção não serve ? ( e eu não faço parte da direcção )
VAMOS MUDÁ-LA, aí o Simon tem razão.

A ACAPOR não faz nada ?
Vamos pô-la a fazer !

Afinal quem são os donos da Acapor a direcção ou os seus sócios ?

Quem decide nas Assembleias-gerais, os que vão às assembleias ou os que ficam em casa a “ curtir “ as mágoas ?

CAROS AMIGOS E AMIGAS

Os Calca Piratas “se calhar ” só existem porque a Acapor ainda existe, TEMOS UMA MISSÃO A CUMPRIR – DERROTAR OS PIRATAS, espero sinceramente que toda esta garra que temos dentro de nós não se esmoreça e estejamos prontos para a 2ª BATALHA QUE VEM A SEGUIR, dar uma nova vida à Acapor, Esta é a nossa última oportunidade NÃO A DESPERDICEMOS !


Última edição por Soldado em Ter Ago 11, 2009 10:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Simon Von Utrecht
Admin
Simon Von Utrecht


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Lisboa

DE QUEM É A CULPA ? Empty
MensagemAssunto: Re: DE QUEM É A CULPA ?   DE QUEM É A CULPA ? EmptyTer Ago 11, 2009 8:11 pm

Muito Bem! Subscrevo cada palavra!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oscalcapiratas.pt.vc
Dragão

Dragão


Mensagens : 170
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : PORTO

DE QUEM É A CULPA ? Empty
MensagemAssunto: Re: DE QUEM É A CULPA ?   DE QUEM É A CULPA ? EmptyTer Ago 11, 2009 9:28 pm

De acordo...

Plenamente de acordo com o Soldado eu também vivi esse tempo do Vale de Azevedo SEMPRE FOI UM "TRAFOLHA" e não é por ser do Benfica porque aqui não há clubismo - SOMOS TODOS CALCA PIRATAS.

Vivam os Benfiquistas Calca Piratas

Um, abraço do Dragão
Ir para o topo Ir para baixo
Joana D'Arc




Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/08/2009

DE QUEM É A CULPA ? Empty
MensagemAssunto: Resposta ao Soldado   DE QUEM É A CULPA ? EmptyTer Ago 11, 2009 11:36 pm

Não consigo deixar de pensar que Bons Governantes Fazem Bons Governados.
Quando o Soldado pergunta e cito:

Portanto a questão é esta – De quem é culpa da situação em que nos encontramos ?

Da direcção actual ?
Das anteriores ?
Da extinta Aporvideo ?

NÃO MEUS AMIGOS A CULPA É NOSSA !


EU NÃO CONCORDO. É absolutamente necessário o "topo" funcionar bem, gerir, motivar, empreender, cativar, impulsionar, agregar, congregar, etc etc, para que a base lhe siga as pegadas. A isso se chama LIDERANÇA.

Na ACAPOR NUNCA HOUVE UM LIDER CAPAZ de motivar as massas, de promover a agregação, de encontrar "novos mundos no mundo do video". Não são os ASSOCIADOS que tem de puxar por uma Associação. As grandes Associações, as grandes Empresas fazem-se porque TEM BONS LIDERES.

Olhem, não vão mais longe. lembrem-se de um NAPOLEÃO BONAPARTE, (ou no pior exemplo de um lider, o HITLER)

Precisamos de NAPOLEÕES dentro da ACAPOR, de gente com garra, de gente sem vícios, sem interesses implantados e a defender.

Nem todos nascem com "vocação" para LIDERAR. E infelizmente, no seio da ACAPOR não houve NENHUM LIDER.

É esta a minha modesta opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragão

Dragão


Mensagens : 170
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : PORTO

DE QUEM É A CULPA ? Empty
MensagemAssunto: Re: DE QUEM É A CULPA ?   DE QUEM É A CULPA ? EmptyTer Ago 11, 2009 11:49 pm

E quem elege os Lideres ?


Um abraço de Dragão

Lá nos encontramos no campo de Batalha !
Ir para o topo Ir para baixo
Joana D'Arc




Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/08/2009

DE QUEM É A CULPA ? Empty
MensagemAssunto: RESPOSTA AO DRAGÃO   DE QUEM É A CULPA ? EmptyQua Ago 12, 2009 12:05 am

Não sei se me fiz entender . NÃO se tem apresentado em eleições LIDERES.
Tem se apresentado a eleições PROJECTOS A LIDERES.
Ir para o topo Ir para baixo
Simon Von Utrecht
Admin
Simon Von Utrecht


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Lisboa

DE QUEM É A CULPA ? Empty
MensagemAssunto: Re: DE QUEM É A CULPA ?   DE QUEM É A CULPA ? EmptyQua Ago 12, 2009 12:12 am

Tenho a certeza que nas próximas eleições apresentar-se-à um verdadeiro líder. Corrijo. UMA verdadeira líder!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oscalcapiratas.pt.vc
Conteúdo patrocinado





DE QUEM É A CULPA ? Empty
MensagemAssunto: Re: DE QUEM É A CULPA ?   DE QUEM É A CULPA ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DE QUEM É A CULPA ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vale a pena ver 'QUEM GANHA COM A PIRATARIA'
» ISP britânico corta Internet a quem faz mais downloads
» Canadá propõe multas para quem copia DVD
» Tribunal Europeu diz que é legal espiar quem usa sites de P2P
» A MASSA ESTÁ NO FORNO ... Vamos ver quem vai comer O BOLO ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O Fórum dos Calca Piratas :: MAPiNET :: Análise ao trabalho do MAPiNET-
Ir para: